segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O MENTIROSO COMPULSIVO



Fonte próxima de Francisco guerra dá entrevista ao NSC

NSC - Porque razão diz que Francisco Guerra está mentir no Processo Casa Pia?
J - Custa- me muito de falar sobre o assunto porque sofri muito com as mentiras dele. Quem o criou fui eu e o pôs na casa pia. Ele no livro só diz mentiras sempre foi um mentiroso, eu disse no tribunal á juiza que ele era um mentiroso compulsivo.
Ele passava os fins de semana comigo eu nunca dei por nada. Ele até disse na Judiciária que eu ia com ele e o Carlos Cruz jantar fora e eles acreditaram nele não em mim porque ele antes de estar na casa pia este num colégio Evangélico onde eu o pus, logo ai inventou que um rapaz abusou dele porque ele não queria lá estar disse isso para eu o tirar de lá
NSC - E foi mentira, ele não foi abusado nesse colégio?
J – Foi mentira sim, nunca foi provado nada.
NSC – Francisco Guerra diz ter sido abusado sexualmente no Porto, isso é verdade?
J - Sim ele disse isso, mas foi mentira só mais tarde descobri porque ele disse que tinha inventado tudo!
NSC - Ele próprio lhe disse que tinha inventado?
J - Sim ele próprio mo disse.
NSC - Ele escreveu um livro, o que ele escreve no livro sobre a família é verdade?
J – Não, só e verdade os pais serem alcoólicos por isso eu o trouxe para minha casa e o mais novo foi para casa de outra tia.
NSC - Portanto tudo o resto é mentira?
J - Sim tudo o resto é mentira, por isso eu quis falar mas os meus filhos não me deixaram.
NSC - Quis falar onde e quando?
J - Quis falar para um programa onde ele falou na Sic a falar as mentiras que disse no livro.
Quando esteve na casa pia fui muitas vezes chamada por mentiras que ele inventava.
NSC - Ele foi criado consigo, é-lhe bastante próximo. Alguma vez ele lhe falou sobre os arguidos do Processo?
J - Não nunca falou, ele só falava muito quando vinha para minha casa do Bibi o motorista.
NSC - Portanto do único arguido que falava era do Bibi e que dizia?
J - Quanto ao Bibi ele dizia que era um pai para ele! Dos outros nunca falou.
Uma vez ele foi a casa dessa minha irmã onde estava o irmão com o Bibi
NSC - Pode explicar melhor por favor? O irmão do Francisco estava com o Bibi na casa da sua irmã, a fazer o quê?
J - Não o Francisco É que foi a casa da minha irmã e o Bibi é que o levou lá, essa minha irmã tinha lá com ela o irmão do Francisco, ela é que criou o irmão.
Ele defendia muito esse Bibi quando ele foi a casa da minha irmã eu fui fazer queixa Casa Pia mas nada fizeram.
NSC - Foi fazer queixa porquê, desconfiava de alguma coisa?
J - Fui fazer queixa porque já se falava que o Bibi tinha abusado de miúdos
NSC - E diga-me uma coisa, dos outros arguidos ele nunca falou que os conhecia?
do Carlos Cruz por exemplo, visto ser o mais famoso?

J -Quando o escândalo deu na televisão ele estava na minha casa, quando o Carlos Cruz falou eu procurei-lhe se era verdade ele sorriu e disse: vai haver muitas surpresas!
NSC - E não lhe perguntou mais nada?
J - Eu só o ouvi falar no Carlos Cruz quando ele deu uma entrevista na televisão eu fui logo à Casa Pia e já ele já não quis falar comigo!
NSC – A srª foi à Casa Pia fazer o quê?
J -Fui à Casa Pia saber porque é que ele estava a acusar o Carlos Cruz e eu como tutora dele queria saber a verdade! O meu sobrinho nunca mais falou comigo nem a Casa Pia me deixou mais falar com ele.
NSC - Não a deixaram mais falar com ele porquê?
J - Diziam que era para minha protecção coisa que eu não acreditei
NSC - Para sua protecção, como assim, explicaram-lhe?
J - Disseram que agora a policia estava a tratar do caso e quando lá voltei uns dias depois disseram me que o tinham levado dali para o protegerem
NSC - Para o protegerem de quem, disseram-lhe?
J - disseram que era dos violadores
NSC - Falaram-lhe em nomes?
J – não nunca falaram em nomes, só mais tarde, chamara-me à Judiciária para interrogatórios é que falaram em nomes
NSC - A srª foi ouvida na PJ e lá falaram em que nomes?
J - Falaram no Carlos Cruz Manuel Abrantes e Ferreira Diniz
NSC - Só nesses três?
J – Sim só nesses
NSC – Há pouco falou-me do Francisco haver dito que ia jantar com a srª e o Carlos Cruz, quer explicar-me por favor em que circunstância ele disse isso?
J - Quando mais tarde fui chamada ao Tribunal de Santa Clara estava lá o Carlos Cruz. A juíza perguntou-me se eu conhecia o Carlos Cruz,eu disse que sim, ela perguntou de onde eu disse da televisão. Ela disse o seu sobrinho disse que a senhora tinha jantado com ele e o seu sobrinho foi quando eu disse que ele era um mentiroso compulsivo!
NSC - E quando esteve na PJ o que lhe perguntaram?
J - Perguntaram se eu sabia que o meu sobrinho tinha sido abusado eu disse que não sabia e nem acreditava
NSC – E não acredita porquê?
J - porque ele mentia todas as vezes que falava na televisão. A mim quando vinha a minha casa mentiu muitas vezes em coisas de colegas da Casa Pia e depois eu vinha a saber que era mentiras por isso não acredito no que ele diz, é um mentiroso!
NSC - Portanto tem a certeza que o que ele diz é mentira e que ele não conhecia os arguidos, é isso?
J - Sim, tenho a certeza absoluta, tudo o o que ele diz é mentira. Só começou a falar dessas pessoas quando apareceram nas notícias e para se armar em importante!

Sem comentários:

Enviar um comentário