terça-feira, 15 de outubro de 2013

JORNALISTA FELÍCIA CABRITA TERÁ PAGO A TESTEMUNHAS DO PROCESSO CASA PIA

Pedro Joel Guedes, filho do alegado “estripador de Lisboa”, revelou ao NOTÍCIAS SEM CENSURA que recebeu dinheiro da jornalista Felícia Cabrita para incriminar o próprio pai e que esta lhe disse que tinha feito o mesmo com pelo menos duas testemunhas do processo Casa Pia. Numa entrevista feita por mim e pela jornalista Manuela Teixeira, gravada em vídeo, Pedro Guedes confessou que urdiu tudo para entrar no programa da TVI Big Brother e que foi a jornalista do “Sol” quem lhe forneceu os dados para industriar o pai a confessar que era o “estripador”. “Ela é que me dava os pormenores todos. Eu limitei-me a passar as informações ao meu pai. Nunca me passou pela cabeça que ele pudesse ser preso, porque os crimes já tinham prescrito. Estou arrependido, mas quero que essa senhora pague pelo que fez ao meu pai. Ela é que montou toda a história de Cacia (nota minha: homicídio de uma jovem com problemas mentais, catalogada como prostituta por vários órgãos de Comunicação Social, que ainda está por resolver). O meu pai nunca esteve naquela terra”, afirmou Pedro Joel Guedes. CASA PIA De acordo com o jovem, que pondera voltar a concorrer ao programa. Mas agora com um segredo verdadeiro, houve promiscuidade entre os investigadores e a jornalista. “Quando fui à PJ de Aveiro estive horas à espera de ser interrogado. Depois apareceu lá a Felícia Cabrita a dizer-me para ter cuidado e para acusar o meu pai. Nunca fiz isso. Como é possível uma jornalista que era a principal testemunha do processo vir falar comigo em plenas instalações da PJ?” E Pedro Guedes vai mais longe: “Ela pagou-me uma viagem a Coimbra, deu-me 20 euros e de outra vez carregou-me o telemóvel com 50 euros. Também me disse que tinha dado bens materiais a duas testemunhas do processo Casa Pia para acusarem alguns arguidos. Disse-me que lhes pagou porque eles estavam cheios de medo e foi a forma de os convencer. Também me disse que eram os dois toxicodependentes. Para mi, e é só uma opinião, ela deu-lhes droga. Era bom que alguém investigasse essa senhora.” O NOTÍCIAS SEM CENSURA tentou obter uma reacção de Felícia Cabrita, mas a conceituada jornalista manteve-se sempre incontactável. Esta notícia terá desenvolvimentos, nomeadamente com a publicação do vídeo da entrevista no Youtube. Carlos Tomás

Sem comentários:

Enviar um comentário