segunda-feira, 4 de novembro de 2013

OS HUMORroides de Francis Babaroca



Meus amigos por favor não leiam isto que hoje escrevo, por mero exercício de intelectoterapia, porque pode ser verdade e eu não quero problemas, a verdade traz sempre complicações e no contexto actual, violentíssimas.

OS HUMORroides delírio em forma de texto, saído de um sonho alucinado , onde as personagens eram uns amigos, que se divertiam ás gargalhadas, - obviamente doentias -, sobre uns pobres diabos , que num hospital que então havia, ali para os lados do campo de Santana , chamado Portugal, calculem!
O próprio, o Camilo, o Guilherme Leite o Herman e o Aleluia, salvo erro e não lembro de quem mais.
Era assim ! Se bem me lembro, um deles, porque a mãe era prostituta e o pai, que nunca conheceu, tinha vários heterónimos, todos eles verdadeiros , que sempre odiou por lhe terem dado o nome de Milton ,por nascimento, que tinha uma fobia, quase normal neste tipo de gente, roubar o que estiver mais à mão, e até já foi apanhado no maior Centro Comercial do mundo a roubar dignidades e outros produtos de enormíssimo valor. Também se gaba de levar no prestígio! Gostos...
Por isso, como terapia,ou para agravar a enfermidade, resolveu dedicar-se às graçolas carraçolas, sobre aqueles que tinham pêlo luzidio e que não tinham mães prostitutas, nem pais drogados, para os defender. Para tal, tinha que se inimputabilizar! então escolheu o método, que por unanimidade, todos os Psi,s da nossa praça, diagnosticam como loucura irreversível, que é o de atirar a caca que se defeca, para cima dos outros meninos . Grandes artistas! Obviamente muito aplaudido pelos seus proselitos lá no manicómio, que se riem a bandeiras despregadas de coisas pelas quais deviam de chorar, mas, pelos vistos, são loucos!...
Havia também neste sonho, uns outros, que ribombavam de sucesso em sucesso, no palco principal lá do hospício, que era o grupo Os MACACOIDES DA RUA F, que o Herman dizia ter inventado, por vingança, em paga pela estupidez dos donos do manicómio, que não sabiam nada de nada, sobre humor, mas viviam do poder dessa ciência , Pimba!

Desculpem estão-me aqui a dizer que se publico isto, sou processado, condenado e vou para a cadeia!
Qual é o problema ? A cadeia está cheia de gente interessante, está cada vez com mais prestígio, é o sítio onde há mais pessoas inocentes e cultas por metro quadrado, segundo o exemplo biblíco não se atinge o céu sem se ser mártir e não se é mártir sem injustiça, (Aqui, nesta palestrina terra, quem é que está livre de pecado? Os juízes; o Estado; o Futebol; os Bancos; (há lá maiores ladrões ?) o Governo; os politicos; a Polícia; a GNR; as Finanças; a igreja - fora o Papa -; a imprensa; os Presidentes da Republica e AR,os Palhaços; Vai-te mas é matar!
E depois, na prisão , não há filas de transito, não há solicitadores a fazer penhoras, há cama, mesa e roupa lavada à borla, há tempo para tudo o que é importante na vida, ler e ouvir música, não há a tortura das gargalhadas da Júlia Pinheiro, a maquilhagem da Judite de Sousa, os comentários do Marcelo, do Sócrates e do Santana Lopes,
acabou ! Estão ver, mas eu não não falei dos médicos? Esses OK tchau.
O amigo não gostou? Então por que leu, não foi avisado que isto é uma obra de ficção de um anormal que sabe que é e gosta de ser?
De qualquer modo as minhas normais desculpas.

Francis Babaroca

Sem comentários:

Enviar um comentário